quinta-feira, 19 de julho de 2012

Versátil e feminino: Assim é o oxford


O sapato Oxford, em sua versão feminina, surgiu timidamente em 2007, durante um desfile da Dolce & Gabbana. Desde então, esse sapato, que é principalmente versátil, se transformou e ganhou diversas versões, que variam entre estilos tradicionais, modernos e descolados.
Mas, por ser uma peça que saiu do armário masculino, como usá-lo sem masculinizar o look?
Essa preocupação pode ser facilmente deletada da cabeça de qualquer mulher. Basta combiná-lo com complementos bem femininos, garantindo um contraste a qualquer composição. Sendo assim, é possível usar um Oxford em infinitas combinações, seja com calça, vestido, bermuda, short ou saia.
A única ‘contra indicação’ é evitar usá-lo com roupas muito despojadas ou esportivas, o que tende deixar o visual muito masculino.
Quer conferir outras dicas? Abaixo, há uma relação de ideias sugeridas pela equipe da Bottero, para que você possa usar sem medo o seu queridinho Oxford. Confira!
Oxford com calças

Para garantir um toque mais feminino e delicado ao look, quem tem pernas mais finas pode ousar e abusar das calças skinny ou então do tipo legging. Já para as mulheres com quadril mais largo e pernas mais grossas, a dica é optar por calças mais soltas, como os modelos boyfriend ou do tipo pijama que estarão em alta durante o inverno 2012.
Um único cuidado em relação ao uso da calça estilo boyfriend é complementar o visual com algo mais feminino, como uma blusa com estampa florida ou com renda, além dos acessórios femininos.
Oxford com bermudas, shorts, saias e vestidos
Outra vantagem do Oxford é que ele pode ser usado em qualquer estação do ano. E para deixar o visual bem feminino, use com bermudas, shorts, saias e vestidos curtinhos.
E se você quer usar uma dessas peças mesmo no frio, não há problemas. As meias-calças estão aí pra isso. A vantagem da meia calça é que a ela pode alongar a silhueta, desde que seja do mesmo tom que o sapato.
Uma dica para não cortar a silhueta é optar por um modelo com tons mais claros.
Oxford com salto
O Oxford é famoso por ser confortável e elegante! Para as mulheres que não dispensam aqueles centímetros a mais, também existem os modelos de Oxford com salto, que deixam o look muito elegante!
Esse look sugerido pela equipe da Bottero tem sapatos da coleção Avenida Brasil e pode ser ‘adaptado’ ao gosto, preferência e, sobretudo, tipo físico de cada pessoa. E aí, já escolheu o seu?
Espero que tenham gostado !
Bjs <3